A Biblioteca Infantil/Ludoteca de Coimbra está a implementar, até meados de Setembro, um conjunto de acções que visam captar o interesse dos mais novos à participação em actividades de incentivo, descoberta e gosto pela leitura, assim como à criatividade revelada pelos mais jovens.
Segundo o vereador da Cultura, Mário Nunes, o Programa de Leitura de Verão e as Oficinas de Contos são uma "aposta na formação cultural do público infanto-juvenil, que se reveste de grande importância".
Durante o Programa de Leitura de Verão, os frequentadores da Biblioteca Infantil são convidados a requisitar livros e a ler, no mínimo, três. Depois de lidos, os livros são devolvidos e registados pelas crianças num "Diário de Leitura" individual, recebendo, por cada três livros requisitados, um prémio.
A esta acção, que decorre até 15 de Setembro e que tem como público alvo crianças até aos 15 anos, junta-se o projecto das Oficinas de Contos, que contempla a realização de acções dirigidas à faixa etária dos seis aos 14 anos e que decorrerá até 11 de Setembro.
Em relação a esta última iniciativa, Mário Nunes explicou que "as crianças são também convidadas a incorporar o papel de um turista que viaja pelo mundo fora, em busca de tradições e recordações". "Basta, para isso, que recorram à imaginação com as palavras mágicas "Era uma vez...", expressão que dá o mote ao projecto"
Fonte: Jornal de Notícias 09-08-06Etiquetas: Actividades de Animação Divulgação e Marketing, Livros e Leitura |
Gostei imenso destes Programas quando tinha idade para os frequentar e de facto é um insentivo à leitura Parabéns às técnicas da Biblioteca Infantil/Ludoteca Hoje tenho 23 anos e ainda recordo esses tempos